Das bandas que surgiram na ultima década, o Audioslave é com certeza uma das que merece um grande destaque. Em tempos em que a musica Pop e o Rap dominavam a cena musical americana, esse super grupo surge dando um novo suspiro pra nós, fãns do bom rock.
A banda surgiu da união de dois grandes grupos. Chris Cornell, o vocalista, veio da popular banda grunge Soundgarden, enquanto o guitarrista Tom Morelo, o baixista Tim Commerford, e o baterista Brad Wilk, saem do poderoso Rage Against The Machine. Após alguns ensaios, o entrosamento se cria logo de cara, e o primeiro cd sai em 2002, e as expectativas não foram em vão.
“Puta Som!”, é a primeira coisa que me vem a mente quando ouço esse disco. O disco começa com duas porradas nos ouvidos com Cochise e Show Me How To Live, sonzeiras sem dó nem piedade. O peso do Rage Against The Machine é evidente no instrumental de todo o disco, e Morelo faz um trabalho fantástico nas guitarras, ora mesclando o seu já tradicional experimentalismo em algumas faixas, com Riffs poderosos e diretos, sempre muito bem acompanhado dos ex companheiros de RATM, Tim e Brad.
Cornell merece um destaque a parte, pois além de todas as composições serem dele, e estamos falando de letras bem inspiradas, ele está cantando muito em todo o cd. É incrível ouvir sua voz quase se rasgar ao meio, ao som de temas com Set It Off, ou mesmo mostrando um lado melódico e suave em musicas como Like a Stone.
Bom, certamente um dos melhores CDs da ultima década, para quem gosta de um rock porrada e nervoso.
Dica: Ouça no Talo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário