Hudson Cadorini, já ouviu falar? Não? E que tal sua ex dupla com seu irmão, Edson & Hudson? Aposto que você lembrou! Isso mesmo, de sertanejo a guitar hero brasileiro, essa é a trajetória que Hudson vem passando desde o seu primeiro trabalho solo, chamado Turbination, e o resultado eu diria que é no mínimo, surpreendente.
O cd é fruto da parceria com seu amigo Vinicius X, companheiro de Hudson para composições e arranjos, e como os mesmos contam no DVD Hudson Cadorini: O Massacre da Guitarra Eletrica (nome legal né?), as musicas foram compostas ao longo dos anos pelos dois. Acho que Hudson nunca lançou esse material antes por pressão de gravadora, por se tratar de um trabalho completamente diferente do que ele estava acostumado a lançar.
Hudson sempre atuou no cenário sertanejo, mas suas raízes são no rock’n’roll, e você já podia percebe sutilmente com a dupla Edson & Hudson, mas com o Turbination ele teve liberdade total para expor sua vertente rock, seu talento como guitarrista, e sua incrível musicalidade.
Turbination é um álbum quase integralmente instrumental, com exceção de 3 faixas com letras e onde Hudson canta. O cd apresenta um Hard Rock sisudo, pauleira, e muito técnico. A banda que acompanhou Hudson nas gravações conta com ninguém menos do que os Irmãos Busic, do Dr. Sin, sem contar a participação de Andreas “o beijoqueiro” Kisser, em uma das faixas.
Me arrisco a dizer que o álbum é o melhor cd de Hard Rock nacional, e Hudson está entre os meus 5 melhores guitarristas, não por sua técnica, mas principalmente por sua musicalidade como arranjador, mas essa é só a minha opinião. Fato é que se você curte Rock deveria dar uma chance ao cara, que não deixa a desejar a nenhum guitarrista famoso.
Destaques? O cd todo é incrível. Ouça e se surpreenda com musicas como “Deep Van Riff” e sua levada Van Halen de ser, A balada instrumental mais linda já feita “Zum Zum Zum”, “Delax” e seu ritmo alucinante, e “Deixa pra lá” com sua letra que de tão simples chega a ser filosófica.
Heresias para um, um ótimo trabalho para outros, Hudson mostrou que tem coragem de fazer o que gosta! E fez muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário