Esse é um das dezenas de cds do cara que me fez querer aprender a tocar guitarra, no alto dos meus 15 anos. Hoje posso dizer com orgulho, que só consigo tocar UMA música desse cd, mas continuo admirando muito todo o trabalho desse gênio das 6 cordas.
Joe sempre foi um apaixonado por música, mas curiosamente seu primeiro instrumento de estudo foi uma bateria, isso aos 6 anos, mas apaixonado por Hendrix como era, se viu praticamente obrigado a se aventurar na guitarra aos 12 anos, quando viu o mesmo tacar fogo na bixinha em Woodstock. Era o destino
Joe se tornou um mestre da guitarra. Foi professor de gente como Steve Vai, Kirk Hammet do Metallica, e Rick Robisson do Black Crowes. Posso contar nos dedos os músicos instrumentais que alcançaram o que Joe Satrini conseguiu. Onde nesse mundo de meu deus se pensou que um cd instrumental pudesse vender milhões de copias? Isso desde da década de 80! Você pode achar que nunca ouviu falar dele, mas com certeza já ouviu algum de seus temas em aberturas ou vinhetas de programas, ou mesmo em comerciais.
Dificil escolher um dos mais de 30 cds que ele já lançou para comentar, e acredite, todos valem muito a pena, mas esse, The Extremist, eu particurlamente gosto pela simplicidade do rock. Joe é dono de uma técnica e musicalidade fora do comum, mas nesse cd opta por temas simples e solos marcantes carregados de felling e experiência. E desse cd também a musica instrumental mais bem sucedida comercialmente até os dias de hoje, Summer Song, a unica música aliás a ganhar dois Grammys de melhor música instrumental por DOIS anos consecutivos.
Se vc ainda não se apaixou por ele, baixe o cd, ouça, e se deixa levar um pouco pelo som e energia desse rockeiro careca, que se dedicou como poucos a fazer oq gosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário