Jay Vaquer é um das minhas maiores surpresas nos últimos anos. Um dos grandes talentos da nova geração da música brasileira. Cantando em português, dono de uma criatividade ímpar, e sem papas na língua em suas composições, Jay Vaquer trata de temas como relacionamentos, ciência, e o cotidiano da sociedade de forma poética e conscistente, deixando Renato Russo e Cazuza orgulhosos, seja lá onde estiverem.
Fazendo um som entre o Pop e o Rock, suas letras são irônicas, sarcásticas, poéticas, românticas, e muitas vezes debochadas, brincando facilmente com as palavras, acho que por isso lembro tanto de Renato Russo quando ouço, aliás, diria que ele é um dos melhores compositores do rock nacional desde o mesmo.
Esse cd é um conjunto da obra desse jovem compositor, um registro ao vivo, que mostra muito bem o talendo não só para compor, mas também para cantar. Dono de uma voz serena e suave, mistura romântismo e raiva a suas interpretações, sem esquecer do instrumental, complexo e melódico.
Um bom cd para um dia de chuva, ou antes de dormir. Destaque para as músicas Cotidiano de um Casal Feliz (Irônica, debochada e realista), Quando Fui Fred Astaire (inocente e romântica), e Preciso Poder (reflexiva, e motivadora).
Download

Nenhum comentário:
Postar um comentário