domingo, 30 de janeiro de 2011

Red Hot Chili Peppers – By The Way (2002)

Esse é um cd que eu tenho um carinho especial. Foi dele a primeira vez que vi um clipe de rock e pensei “puta, que foda isso!” . A musica era By The Way, que tocou muito em todo lugar naquele ano de 2002, e eu então com meus  11 anos,  não conseguia pensar em nada melhor para ser do que astro do rock!
O Red Hot Chili Peppers é uma dessas bandas que navegam em todos os estilos de música com uma competência única. Soul, Funk, Rock, seja o que eles se proponham a tocar, eu dou minha cara a tapa, vai ser bom!
By The Way é o oitavo cd da banda que traz músicas muito inspiradas, desde temas mais pesados, até o experimentalismo, já comum na banda. Repleto de canções simples e envolventes, e músicas rápidas e animadas, deixando claro a capacidade de inovar e misturar desse grande grupo.
Sem duvida, um dos melhores trabalhos dos Peppers, dando mérito individual para Antony Kiedis e sua inconfudivel e desafinada voz, ao já tradicional fankeado do baixo de Flea, ao garoto já não tão garoto assim Frusciante mandando muito bem nas seis cordas e backing vocals, e ao que eu considero o baterista mais menosprezado  da música, Chad Smith.
Destaque para as faixas The Zephyr Song (simples e apaixonante), Can’t Stop (um belo fankeado e um riff matador) e By The Way (sonzeira do início ao fim).

2 comentários:

  1. Eu diria que a desafinação do Kiedis é que dá o charme ao vivo..haha! By The Way..é um bom disco dos Peppers..
    Em breve Mother's Milk. um disco maluco!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! ...Kiedis criou o seu próprio jeito de cantar! ...inconfundivél, por sinal!

    ResponderExcluir