Convenhamos, até o cd 1984 o Van Halen não tinha do que reclamar, ou tinha? Fama, sucesso, dinheiro, mulheres, e muito talento. O grupo era perfeito, pelo menos em cima dos palcos, do lado de dentro da banda a coisa era diferente, brigas e o alcoolismo de Eddie Van Halen acabaram por afastar David Lee Roth do grupo. E agora? Como se recuperar da perda do maior Front Man do mundo do rock?
E quando tudo parecia perdido para o Van Halen, eis que surge Gene Simmons do KISS, sugerindo um rapaz de cabelos loiro e esvoaçantes que ele havia visto cantando em um bar, era Sammy Hangar, até então um anônimo no mundo da música. Bom, problema aparentemente resolvido, restava agora o tão aguardado próximo disco, e que disco!
O cd trás o som característico do Van Halen, seco, rasgado, direto, mas ainda assim tem algo diferente nele, e não é o uso maior de sintetizadores (coisa que o David Lee Roth odiava), era o cara loiro do cabelo esvoaçante cantando. Sammy trouxe ao Van Halen interpretações mais melódicas e suaves, combinação perfeita com o tom mais comercial e romântico que a banda vinha tomando. Não desmerecendo David Lee Roth, genial, tanto no Vanh Halen quanto na sua carreira solo, mas Sammy foi um substituto a altura do cara, e não fez feio.
O balanço entre baladas e músicas mais nervosas é o que faz esse disco tão especial. Impossível passar batido por músicas como Good Enough, que abre o disco, quebrando tudo, seguida da rápida e pesada Get Up que segue a linha mais clássica da banda, ou a divertida e descontraída Summer Nights, sem contar a romântica e envolvente Love Walks In, com um solo e interpretação matadores.
Um ótimo cd de Hard Rock, diversificado, pesado, melódico, romântico, mostrando muito talento de um das maiores bandas que esse planetinha azul já viu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário