sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Legião Urbana – Como é que se diz eu te amo (2001)

O que falar do Legião Urbana? Talvez a maior banda que esse Brasil já viu e verá, em grande parte, fruto do trabalho e talento do poeta Renato Russo e sua incrível capacidade de falar individualmente com o coletivo.
O Legião é uma dessas banda atemporais, que conquistam cada vez mais admiradores mesmo após o seu fim. Cada um dos 13 albúm da banda merecem destaque neste blog, mas como para mim Legião Urbana é uma banda que so mostra totalmente a que veio no palco, deixo para vcs o cd ao vivo Como é Que se diz eu te amo, lançado em 2001, postumanente a morte de Renato.
Neste cd duplo tirado do grande show no Metropolitan (atual Citibank Hall Rio de Janeiro), nos dias 8 e 9 de Outubro de 1994, a banda toca todos os grandes sucessos de sua história, com a interpretação viceral de um inspirado Renato Russo. É impressionante ouvir a capacidade de Renato  para conquistar e cativar o publico com seu jeito simples, sua brincadeiras, e seu ar melancólico, ora falando como astro da musica, ora como um mero ser humano comum. (o que eu tenho serias dúvidas se ele era!). A gravação traz várias citações e relatos de Renato, que chega a errar a letra de algumas músicas, encarando a situação sempre com muito bom humor.
Por exigência da banda, o álbum foi lançado sem overdubs (gravações posteriores em estúdio, para correção de erros). Bom aúdio para um play ao vivo, boas interpretaçoes, bons musicos. Destaque para as classícas Pais e Filhos, Eduardo e Monica, Teatro dos Vampiros,  Perfeição, Andréa Doria, entre muitas outras.

E viva Renato!






Nenhum comentário:

Postar um comentário