Em 2001, o rock estava perdido. Bom, pelo menos era isso que muita gente dizia, e eis que no meio de uma avalanche da musica Pop, surge um quarteto de Nova York, de cabelos bagunçados e roupas descoladas, fazendo um rock diferente e animado. “A salvação do rock” era sim que o The Strokes era apresentado ao cenário musical mundial.
Se o rock foi salvo ou não pela banda quem sou eu para dizer, no fundo isso nem é muito importante, fato é que o The Strokes surgiu da união de amigos de escola, querendo fazer um bom rock, sem muita frescura, sem muita invenção, cru, e direto ao ponto. E exatamente isso que conseguiram com esse cd.
Is This It me remete ao som do fim dos anos 70, inicio dos 80, principalmente pelo estilo “garage” das gravações. Com musicas animadas e dançantes, se contrapondo ao vocal rouco, muitas vezes melancólico, e parecendo semi alcoolizado do seu líder e vocalista Julian Casablancas. As guitarras são pouco distorcidas, com um timbre típico do garage rock e solos que não são complexos, mas que se encaixam perfeitamente no clima da banda, mérito ao bom entrosamento entre Albert Hammond Jr e Nick Valensi, o baixo por sua vez, assim como a bateria são muito bem marcados, e tem muito destaque nas composições.
No geral, um cd de rock clássico, sem frescuras, cru, e que sabe o que quer, fazer animar. Destaque para as musicas Someday (ótima para um dia de sol), Hard To Explain (rápida, e contagiante) e Last Nite (que faz qualquer um dançar).
Já falei que adoro a capa desse disco? ..pois é!

Legal, gostei, quando precisar de uma colaboradora pra um post sobre punk rock, grunge ou metal, estou dentro :D
ResponderExcluirAh, voltei p/ twitter. Abç!
Vc é sempre muito querida mimi! ...seja bem vinda ao blog! :)
ResponderExcluir